Como lidar ?

Ás vezes eu pensava em escrever textos curtos, com poucas linhas, para resumir dias.
Então, avante guerreiros.
Meus pais são inusitados, a gente ta assistindo TV, e de repente eles falam, vamos à praia? mas não é a praia da frente da minha casa, é uma bem longe. A gente vai, sinceramente, algo que eu vi me entristeceu. Antes a estrada era cercadas por árvores, e muito verde, tanto, que nem o céu dava pra ver direito, quando levantava a cabeça, as folhas impediam de vê-lo. Alguns anos depois, hoje, eu passo, e ve boa parte daquilo destruido, cinzas, amarelo, areia, pó, sol. Nunca mais uma árvore há de habitar aquele espaço.
Seguimos.
A parte boa da história, o mar tava lindo, a areia branca, que cantava quando era pisada, a água, incolor, realmente incolor, eu vi meus pés, eu não vi lixo, eu vi Deus. E o céu limpo, assim como o mar, eu via os prédios caberem na minha mão, do tamanho de um grão, mas a distancia era tão grande, que nem uma bala de canhão alcançava aquilo. O silencio do dinheiro hoje fala mais alto que todas as vozes do mundo, juntas.
O retorno para casa, por um triz não foi trágico, não para mim, nem para ninguém, graças.
O dia acabou, em pizza, em sushi, em pães de alho, em sorvetes, coca cola e kuat.
Dia das mães, são todos os dias, eu acho, as essa coisa de inventar datas, é coisa dos homens, que ignoram a voz, e escutam o silêncio do cifrão.
Em suma, o dia teve muitas cores, azul do céu, verde das árvores, azul do mar, branco da areia, amarelo do sol, cinza da estrada, vermelho da cereja do sorvete, e teve roxo, do biquíni da minha mãe. Ela tava linda, como todos os dias, desejar feliz dia das mães no segundo domingo de maio é clichê, vamos ser clichês não?

domingo, 9 de maio de 2010 às 18:44

0 Comments to "Como lidar ?"

Postar um comentário